Top Semanal #2

Voltamos com o nosso "Top semanal", e nessa semana nós temos novos livros, muito interessantes, no nosso pódio, prontos para descobrirem quais? Acompanhem a seguir... 



No 2º lugar, do mesmo escritor do "O caçador de pipas", Khaled Hosseini, "O Silêncio das Montanhas".

"O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa." 
O Silêncio das Montanhas” me parece ser um livro instrutivo, escrito por Khaled Hosseini, um brilhante escritor, e por mais esse motivo devo dar créditos ao livro. Pelo que pude perceber tem uma história bastante interessante, bem realista, emocionante, que te faça rever alguns de seus conceitos, pensar sobre a sua vida, sobre a vida do outro e etc.
 "Fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". - Khaled Hosseini 
É “um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor de uma família que tenta se reencontrar”. Indico muito esse livro para quem gosta desse genêro de leitura, pois acredito que não vão se decepcionar com a escrita maravilhosa de Hosseini.


E no 1° lugar dessa semana, do mesmo escritor de "Código da Vinci", Dan Brown, "Inferno". 

 "No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."
"Inferno", o livro mais vendido da semana, certamente vocês conhecem, e acredito que assim como eu, tem o desejo de compra-lo e lê-lo. Dan Brown aposta em um suspense, mesclado com arte, religião, códigos, conspirações e etc, que estão presentes em muitos dos seus livros, e que os fizeram tão famosos. Quem não conhece "O código da vinci"?, ou "Anjos e demônios"? Bom, acho que muitos conhecem. 
"No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali."
O fato de muitos dos livros do Dan Brown, terem virado filmes, me leva a acreditar que "Inferno" não ficaria fora dessa, então vamos ler, e aguardar, quem sabe, uma nova estréia de Dan Brown nas telonas

Como as pessoas que acompanham o blog sabem, o "Top Semanal" é postado dia de sábado, mas infelizmente, neste dia a nossa Ju, perdeu a sua Tia avó, e espero que compreendam, claro que vão. Desejo todos os meus sentimentos, assim como, acredito eu, vocês leitores também desejam, obrigado. 

3 comentários:

  1. Amei!!!
    Esse livro "Inferno" parece ser bastante interessante! Mais um para minha listinha.

    Ju, sinto muito pela sua Tia Avô :c .

    Beijos, Mille.
    http://twow0rldscollide.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade com o silencio das montanhas

    bjos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos