Resenhas por amado - A Guerra dos tronos

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Quando comprei este livro, juro que não conhecia nada sobre ele, não sabia de sua fama por entre os leitores, nem tinha a certeza que era um livro bom como tantos dizem, fui atraído pela linda capa, pela sua grossura e pelo incrível enredo proposto na sua sinopse, além de ser comparado a "Senhor dos anéis", um dos maiores gêneros épicos de todos os tempos; Realmente "A Guerra dos Tronos" é um maravilhoso livro, George Martin nos leva há um tempo imaginável e extraordinário, os sete reinos, eles são divididos entre várias casas, os Stark, Baratheon, Lannister, Arryn, Tully, Tyrell, Greyjoy, Martell, Targaryen e outras muitas; Os Sete Reinos possui um rei absoluto, Robert Baratheon, antes deste os Targaryen, do sangue dos dragões reinaram por muito tempo, até serem destronados, e Robert tomar o lugar do trono; Os últimos do sangue Targaryen são Daenerys e Viserys, que deseja vingança e quer retomar o trono que por direito seria dele. Após o incidente da morte suspeita de Jon Arryn, mão do rei, Robert se dirige a Winterfell para proclamar Eddard como sua nova mão, a partir dai Eddard começa a investigar essa morte, tendo em mente que foi um assassinato provocado pela sua rainha, Cersei Lannister, uma mulher ambiciosa, esposa de Robert. No decorrer da história acontece muitas coisas, que levam a um imenso conflito mortal, "A guerra dos tronos", e ninguém poupara esforços para ganha-la; Quando se joga o jogo dos tronos, ou vence ou morre.    
"A melhor fantasia dos últimos 50 anos." - The Denver Post
Uma história muito detalhada, são muitos nomes, muitas características, o que faz da obra de Martin tão real e bastante complexa. Você pode a achar maçante, mas George consegue te prender à história de um jeito incomum. A história é contada a partir de pontos de vistas de alguns personagens, Eddard Stark, alguns de seus filhos, Bran Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Robb Stark, e o seu bastardo Jon Snow; Sua mulher Catelyn Tully; Tyron Lannister o anão, o personagem mais inteligente na minha opinião e não menos importante Daenerys Targaryen
"É, talvez, o melhor épico de todos os tempos." - Marion Zimmer Bradley
 Como deixei bem claro o livro é incrível, Martin conseguiu me conquistar; Confesso que demorei um pouco com o livro, mas por questão de prioridades; Uma história que envolve reis e rainhas, soldados e desertores, vassalos, mercenários, lobos gigantes, dragões, criaturas fantásticas e etc, que se juntam em uma magnífica história sobre disputas de reinos, traições, tragédias, mistério, intriga, romance, vitórias e perdas, que te deixara muitas vezes surpreso, e sem fôlego; Já garanti a continuação, "A fúria dos reis", e estou muito ansioso para ler.


E ai? Já leram? Querem ler? Comentem... 

4 comentários:

  1. Antes eu estava com vontade de ler esse livro, agora mais ainda. Livros com mistério costumam me atrair. Gostei e quero ler o livro logo!


    Beijos, Mille.
    http://twow0rldscollide.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mille (: haha
      Leia mesmo, super indico ;)

      Tales.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Sim Igor (:
      Obrigado, obrigado mesmo!!
      Segui o se blog :D

      Tales.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos