Resenhas por Amado - O lado bom da vida

"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."
 Assim como "A culpa é das estrelas", que eu fiz uma resenha recentemente, "O lado bom da vida" também teve seu breve comentário, sem ter lido, para o "Top semanal", feito pela Ju; Quando li o enredo, confesso que não chamou muito a minha atenção, mas lógico que me despertou alguma curiosidade, e como há um filme, que disseram ser bastante legal, decide ler primeiro para depois assistir; Um livro com uma linguagem fácil de ser lida, sem muita detalhação, um daqueles livros para se distrair de outros mais "complexos"; Não encontrei muito sentido poético no livro, não é um daqueles livros clichês românticos, cheios de "mimimi", e frases dignas de emoções; Pat Peoples, acaba de sair do "lugar ruim", jeito com que ele chama a instituição psiquiátrica, um personagem esperançoso, otimista e que sempre procura enxergar o lado bom das coisas, e que acredita que sua vida é um filme, dirigido por Deus, e que só está passando uma daquelas fases dramáticas de filmes, que logo tudo vai melhorar e que o "tempo separados" entre ele e Nikki vai acabar, e que eles poderão então viver o seu final felizes; Nikki sua ex-mulher, ou para ele sua esposa; Ele não se comunica mas com ela desde que entrou no "lugar ruim", mas mesmo assim não tira ela de sua cabeça, ele se julga durante o livro todo, dizendo que foi um péssimo marido, e que Nikki foi uma ótima esposa; Pat se torna um viciado em musculação, e sempre está correndo, fazendo flexões, levantando pesos e etc, ele diz que Nikki ira adorar sua ótima forma física, e que isso ira contribuir para eles voltarem, fato que seus familiares e amigos não aprovam, por algo que aconteceu no passado e que Pat não se lembra; Tiffany, uma mulher viúva, deprimida, que transou com grande parte dos seus colegas de trabalho após a morte do seu marido, entra na vida de Pat, por causa do seu melhor amigo Ronnie, a partir dai Tiffany sempre está apostos na frente da casa de Pat, para eles correrem juntos, mesmo sem Pat pedir, e eles simplesmente correm um do lado do outro, sem trocar uma palavra, nem mesmo um "Bom dia", que é algo engraçado; Pat e Tiffany tem algo em comum, os seus problemas psicológicos, tanto Tiffany quanto Pat, vão ao psicólogo, o de Pat que vira seu amigo, se chama Cliff, e tanto ele, quanto Pat, quanto seu pai, seu irmão e muitos de seus amigos torcem para os Eagles, um time de futebol americano da Filadélfia, e grande parte do enredo está relacionada a ele.
"É difícil não se emocionar com o destino de um homem que, apesar das muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recuperar sua sanidade mental." - The Wall Street Journal
O livro trás situações bem engraçadas, e o modo como Pat vai se superando e bem interessante, saber que mesmo sendo julgado pela sociedade como "insano" e continuar com o seu otimismo na vida, o faz ser um grande homem; Há momentos que você o acha estúpido pelo seu amor obsessivo por Nikki, mas não tem como não torcer pelo nosso "improvável herói", com toda a sua inocência; Um história de amor indireta, que mistura problemas psicológicos, times de futebol, e situações divertidas, não está na minha fixa de favoritos, mas "O lado bom da vida" é sim um ótimo livro.

E ai? Já leram "O lado bom da vida"? Pretendem ler? Comentem... 

4 comentários:

  1. Oi Tales ;)
    Vi seu recado no Skoob e aqui estou!
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro por causa do lado louco do personagem...Vai entender neh?
    Eu gosto de loucos! kkkkk
    A sua resenha me esclareceu bastante a história!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paty :3
      Também gosto dos loucos kkkk.
      Obrigado e Bem vinda (:
      Segui o seu XD

      Amado.

      Excluir
  2. Olá! Já li esse livro e também adorei! Na verdade, nossas opiniões são bem parecidas... O livro tem seu lado emocional, mas não é apelativo e eu ainda consegui gargalhar bastante!
    Adorei o blog!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que temos opiniões iguais haha,
      Obrigado Lisete (:

      Amado.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos