Top Semanal #1


Olá pessoal, este é o "Top semanal", outra novidade do nosso blog. O que seria isso? Quase todo sábado, final da semana, iremos postar o top 3 dos livros mais vendidos da semana, fazendo análises sobre estes. Porque digo "quase"? Provavelmente o top irá se repetir, então não precisaremos analisar novamente, certo? Então vamos ao nosso primeiro "Top semanal".



No 3º lugar o livro um da trilogia "Cinquenta tons de cinza", da escritora E. L. James.

"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... "
O livro, é bastante conhecido, acredito que todos já tenham ouvido falar sobre "Cinquenta tons de cinza"; Este livro foi originado de uma fanfic - ficção criada por fãs -, da saga Crepúsculo, esta fez tanto sucesso que acabou virando livro. A autora aborda bastante o assunto sexo, e mostra lados, talvez, nunca vistos em uma literatura. Cinquenta tons vem quebrando bastantes tabus que ainda existem ao se falar de sexo, de forma tão "explícita". O livro não me chama muita atenção, mas pelas tantas pessoas ligadas a esta trilogia, certeza que deve ter um bom contexto.  
"Os protagonistas vivem uma relação BDSM ("bondage, dominação, sadismo e masoquismo"). Anastasia, uma garota inexperiente de 21 anos, envolve-se com o milionário Christian Grey, que propõe uma relação em que ele é o dominador e a garota, a submissa. Tudo consensual."
Há boatos que virara filme, mas não passam de boatos, pelo menos eu não vi confirmação nenhuma, e se caso for verdade, esperamos um filme proibido para menores de 16 ou até 18. 


Em 2º lugar "O lado bom da vida", do escritor Matthew Quick.

"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança."
"O lado bom da vida" não é um dos livros que eu tenho como prioridade na minha lista, apesar de parecer uma excelente história. Muitas pessoas dizem que é um livro incrível e talvez um dia eu leia, mas agora tenho como prioridades outros. Admiro a determinação de Pat de querer reconquistar sua vida de volta e de conseguir acreditar no amor e em finais felizes. E é bastante interessante a forma como a vida dele vai se transformando do momento em que ele sai da clínica em que estava e vai descobrindo várias coisas sobre o porquê foi parar lá.

"Um professor de história acaba de sair de uma temporada em um hospital psiquiátrico. É assim que começa a história bem-humorada e cheia de romance de um homem tentando entrar em forma para reconquistar a ex-mulher e ficar longe de seu inimigo número 1." 
Esse livro virou filme, concorrente inclusive ao Oscar de melhor roteiro adaptado, e foi estrelado por Bradley Cooper como Pat Solitano e Jennifer Lawrence como Tiffany. 




E finalmente em 1º lugar, o livro mais vendido do momento, "A culpa é das estrelas", do autor John Green.

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar." 
"A culpa é das estrelas" chamou minha atenção desde o primeiro dia que ouvi falar sobre ele. Como eu adoro essa coisa toda de amor e etc, e as pessoas falam tão bem dele que é impossível não ficar curiosa. Mas o real motivo para querer tanto ler esse livro é que provavelmente ele fala sobre coisas que faz o ser humano refletir e pensar sobre sentimentos que estão esquecendo e sobre o rumo que estão tomando, e eu espero que John Green consiga fazer com que eu me envolva com o livro e ame todos os personagens. Espero que goste, pois estou tão entusiasmada que a decepção vai ser grande, se não for tão bom quanto dizem. 

"Aos 13 anos, Hazel Grace acaba de passar por uma transição delicada para a adolescência: teve sua primeira menstruação. E eis que, apenas três meses depois, vem o diagnóstico devastador - um câncer de tireoide em estágio avançado e sem chance de remissão, segundo os médicos. Hazel converte-se, nas próprias palavras, em uma morta-viva. Uma metástase, no ano seguinte, atinge os pulmões, condenando-a a arrastar, para onde quer que vá, um cilindro de oxigênio. Debilitada e, sobretudo, deprimida, Hazel é obrigada pela mãe a frequentar um grupo de apoio a adolescentes na mesma situação. Lá, conhece Augustus Waters, que se destacava como jogador de basquete em sua escola - até ter uma perna amputada por causa de um osteossarcoma. Esse primeiro contato não só muda o espírito de Hazel como transforma o tom de A Culpa É das Estrelas. A melancolia das primeiras páginas dá lugar a um entusiasmo avassalador pela vida. Lançado nos Estados Unidos no início deste ano, o livro de John Green vendeu 150 000 exemplares no primeiro mês e, até agora, já soma mais de 400 000, além de se ter tornado uma espécie de evento cultural espontâneo na maneira como galvanizou seu público-alvo."
E se preparem, pois A culpa é das estrelas vai virar filme, e será produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, produtores de Crepúsculo. Porém sobre o elenco, somente a protagonista foi escolhida até agora e será Shailene Woodley, que é mais conhecida pelo seu trabalho em "A vida secreta de uma adolescente americana", os demais ainda vão ser escolhidos. 

Ansioso para ler algum desses livros? já leram? Comentem.... 






3 comentários:

  1. olaaa

    Eu não tinha nenhuma curiosidade pra ler 50 tons, mas decidi ler para saber o que falar porque todo mundo fica me perguntando o que eu acho do livro e tal, mas não to gostando não.
    O lado bom da vida eu assisti ao filme e adorei! Estou louca pra ler o livro agora, que como sempre deve ser melhor ainda.
    E a culpa é das estrelas é meu amorzinho <3 Gostei demais desse livro, e acabei comprando quase todos os outros livro de John Green pra ler de tanto que gostei rs

    Beijinhos! Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade para ler a culpa é das estrelas. Dizem que é muito bom. E um dia desses eu com certeza irei comprar o meu exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misael Coelho, eu comprei e super indico, um ótimo livro (:
      Fiz até uma resenha sobre ele recentemente:
      http://nadescricao.blogspot.com.br/2013/05/resenhas-por-amado-culpa-e-das-estrelas.html

      Amado. (:

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos